A partir desta terça-feira 4/6, o imóvel do Varginha Tênis Clube é responsabilidade da Prefeitura de Varginha. A propriedade foi cedida ao Município pelo Governo de Minas de graça, por 25 anos -podendo ser prorrogado por mais 25 anos ao final do contrato.
A informação foi dada pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no auditório do Inprev, no Alto da Vila Paiva.
No período de duração do termo de cessão, a prefeitura será obrigada a realizar a manutenção do imóvel e utilizá-lo em ações sociais que beneficiem a população, em particular a carente. Terá que investir também na segurança do prédio. O prefeito disse que serão instaladas câmeras de segurança para evitar ações como a que o BlogdoMadeira divulgou nessa segunda-feira -invasão da Escolinha do Flamengo (veja abaixo).
Após a coletiva, o vice-prefeito Leonardo Ciacci adiantou ao BlogdoMadeira que o imóvel será usado para aulas de esporte da Semel, um Centro de Convivência da Melhor Idade, além de iniciativas do Meio Ambiente e Turismo.
Leia Também: Projeto Social de Judô Lutar e Vencer conquista segundo lugar na Liga Sul Mineira
“E é um complexo esportivo que fica no centro de Varginha, para onde convergem pessoas de toda a cidade, facilitando o acesso a todos”, disse.
E o VTC?
O local nasceu como Praça de Esportes do Estado, na década de 1920. Em 1972 foi criado o Varginha Tênis Clube, formado por moradores que assumiram a administração do local.
Durante todo esse tempo, a propriedade continuou sendo do Estado.
Em 2011 o Governo do Estado ingressou com ação de reintegração de posse. Após vários recursos por parte da atual presidência do clube, a ação transitou em julgado em favor do Estado, não permitindo mais interposição de recursos.
A prefeitura vai notificar formalmente a diretoria do VTC, bem como a Escolinha do Flamengo, a pastelaria e o restaurante que funcionam na parte de cima do clube. Vai negociar a desocupação do imóvel. “Dentro dos limites da razoabilidade, o pessoal está lá há um tempo, não podemos chegar e exigir a saída imediata, vamos conversar com todos”.
A associação que leva o nome de VTC pode, inclusive, continuar funcionando. Mas em outro local.
Leia Também: Filhotinhos procuram um lar em Varginha
O imóvel
Tem duas piscinas grandes (uma semiolímpica), dois ginásios, quadras de tênis, basquete, futsal, peteca, pista de atletismo e campo de futebol soçaite. São 35.350 m². Na parte de cima, um salão de festas, uma construção inacabada sobre o salão, uma sede e um salão onde funciona um restaurante. O valor da propriedade foi calculado em R$ 300 milhões para a condução do processo judicial.
Comentários
Postar um comentário