Um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Varginha permite que as pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, entrem e permaneçam, em qualquer ambiente, com seus cães treinados para serem acompanhantes. O projeto é de autorida dos vereadores Professor Rodrigo Naves e Dr. Lucas.
De acordo com Rodrigo Naves, o projeto “Cãopanheiro” é importante porque a presença de um cão adestrado pode oferecer conforto e segurança emocional para a pessoa com autismo. “Os cães são conhecidos por sua capacidade de proporcionar tranquilidade e reduzir a ansiedade, o que pode ser especialmente benéfico para as pessoas com TEA, que muitas vezes enfrentam desafios significativos na interação social e no processo sensorial. Com a lei, a pessoa ganha mais independência e inclusão, e a comunidade aprende mais sobre experiências de pessoas com autismo”, afirmou Rodrigo Naves. O projeto de lei seguiu para sanção do prefeito Vérdi Lucio Melo.
Abril Laranja – Outro projeto de lei de Rodrigo Naves cria em Varginha o “Abril Laranja”, mês de conscientização contra os maus tratos aos animais. O objetivo é incentivar ações para proteger os animais e punir os autores de maus tratos. O assunto também já foi aprovado na Câmara Municipal de Varginha.
Comentários
Postar um comentário