
Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, no dia 22/2, recebeu 78.790 doses da vacina contra a dengue, Qdenga, para vacinação do público de 10 e 11 anos dos 22 municípios elencados pelo Ministério da Saúde. As vacinas já foram distribuídas e cabe a cada município operacionalizar a vacinação.
A estimativa de crianças de 10 e 11 anos de idade residentes nos 22 municípios mineiros que receberem a vacina é de 78.784, em 2024.
De acordo com o órgão federal, os critérios para definição dos municípios contemplados com as primeiras doses seguiram as recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização e da Organização Mundial de Saúde. As regiões de saúde selecionadas atendem a três critérios: possuem pelo menos um município de grande porte, ou seja, com mais de 100 mil habitantes, tiveram alta transmissão de dengue registrada no último período sazonal, e com maior predominância do sorotipo Denv-2.
Receberam a primeira remessa da vacina em Minas Gerais nove municípios da região de Saúde de Coronel Fabriciano/Timóteo (Coronel Fabriciano, Timóteo, Pingo-d’Água, Antônio Dias, Marliéria, Santa Maria de Itabira, Jaguaraçu, Dionísio e Córrego Novo), e 13 da região de Saúde de Belo Horizonte/Nova Lima Caeté (Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Nova Lima, Caeté, Rio Acima, Jaboticatubas, Raposos, Belo Vale, Moeda, Nova União e Taquaraçu de Minas).
Leia Também: Leitor reclama por mais de um ano de obra inacabada no Boa Vista
Varginha
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Varginha, informa que as cidades da área de abrangência da Regional de Varginha não têm previsão de recebimento da vacina contra a dengue.
A SES-MG aguarda informações do órgão federal sobre o envio de novas remessas. (Informações da SES/MG)
Comentários
Postar um comentário