
Varginha, 01 de fevereiro de 2024 – Faltando pouco mais de dez dias para o Carnaval, comerciantes, empregados e consumidores se preparam para um dos feriados mais esperados do ano. Em Varginha, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha (SINDVAR) e o Sindicato dos empregados no Comércio de Varginha (SINDCOMERCIARIOS), definiu como será o funcionamento do comércio durante o feriado.
Segunda-feira de Carnaval
Na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, não haverá jornada de trabalho. Essa folga é uma antecipação da comemoração do Dia do Comerciário, que é celebrado em 30 de outubro. Os trabalhadores que trabalharem nessa data terão direito a receber o dia em dobro.
Terça-feira de Carnaval
Na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, também não haverá jornada de trabalho. Essa folga é uma compensação pelo labor no feriado do dia 8 de dezembro de 2023, dia da Imaculada Conceição.
Quarta-feira de Cinzas
Na quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, não haverá jornada de trabalho no período matutino. Os trabalhadores devem iniciar a jornada às 12h. Essa folga é uma compensação de duas horas extraordinárias realizadas no Natal de 2023.
Leia Também: Programação do Cinemark Varginha

Convenção Coletiva de Trabalho 2024
André Yuki, presidente da Associação Comercial de Varginha, lembra que a Convenção Coletiva de Trabalho para 2024 está prestes a ser iniciada e que esse é o momento para o comerciante dar suas sugestões e tirar as suas dúvidas. “É agora que o comerciante deve procurar o seu sindicato e garantir que ele seja adequadamente representado, sugerindo mudanças e até mesmo tirando as suas dúvidas”, disse.
O shopping, supermercados e lojas de gêneros alimentícios possuem horários diferenciados, conforme Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha (Sindvar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (Sindcomerciários). Já o setor de alimentação e hospedagem pode funcionar normalmente, de acordo com as normas do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV).
Fonte: Asscom/ACIV
Comentários
Postar um comentário