
publicidade


Redação
Empossada na noite dessa quarta-feira (24), a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha. A nova diretoria foi eleita em dezembro de 2023, por aclamação, e vai conduzir a entidade no quadriênio 2024/2027.
Após a prestação de contas e posse oficial, realizada no auditório da ACIV, os novos diretores e convidados participaram de um jantar no restaurante Água Doce.
Na abertura do evento, o novo presidente, André Yuki, fez uso da palavra e falou sobre os desafios para esse mandato. “Precisaremos de um planejamento financeiro estratégico para aumentar o número de associados, identificando as oportunidades de captação de recursos,
como parcerias, e buscando patrocínios e realizações de eventos que possam atrair investidores”, disse.
“Será um trabalho desafiador, sendo fundamental e necessário: empenho, dedicação, habilidades de gestão, inovação e ação para alcançar e realizar os novos objetivos”, destacou André.
André finalizou sua palavra falando sobre a importância da ACIV ter uma representatividade política para buscar melhorias para o setor e as mudanças que a nova gestão deverá realizar no estatuto da entidade.
“Uma representatividade política forte será indispensável para buscar melhorias para o setor. Isso envolve participar de fóruns, conselhos, debater políticas públicas e ser uma voz ativa na defesa dos interesses dos associados e dos empresários. A entidade deve ser política e apartidária, e nunca deverá ser utilizada como trampolim político. Essa será a nossa primeira missão: alterar o estatuto, para que um membro da diretoria ou do conselho, caso participe de uma eleição ou assuma um cargo de confiança, deverá ser desligado do cargo e não somente se afastar”, finalizou.
O evento contou com a participação do vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci; do diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico de Caxambu, Amaro Gadbem; do presidente do Sindicato do
Comércio Varejista de Varginha – SINDVAR e vice-presidente da FECOMÉRCIO-MG, Aureliano Zanon; do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – FEDERAMINAS, Valmir Rodrigues; do diretor financeiro da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais – FECON-MG, Janilton Marcel Paiva; do diretor do SENAC Minas, Edivaldo Amorim; da comandante do 24º Batalhão da PMMG, Tenente-Coronel Bianca Grossi; do presidente do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais – CCCMG, Ricardo Schneider; do presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado; do vice-presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais – FECITUR e Secretário de Cultura, Lazer e Turismo da cidade de Três Pontas, Alex Tiso; da secretária de Turismo de Varginha, Rosana Carvalho; da secretária municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça.
Leia Também: ACIV, OAB E Abrasel firmam parcerias em reunião
A nova diretoria

Presidente: André Yuki Yoshikai
Chef de cozinha, empresário do setor de alimentação há 28 anos, sócio-proprietário do restaurante Água Doce e Seo Haki Chopperia e Izakaya, está no cargo de presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel no Sul de Minas e do Sindicato
Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – Sehav, vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, diretor da Associação Cultural Nikkey de Varginha, membro da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Frente da Gastronomia Mineira e do Conselho de Gestão da Rede Água Doce, produtor de eventos e organiza frequentemente eventos sociais e culturais.
Vice-presidente: Elisete Cristina Carvalho Ribeiro
A primeira mulher a ocupar a vice-presidência da Associação Comercial, empresária há 13 anos, proprietária da Ouseuse Varginha, graduada em administração de empresas, possui diversos cursos como marketing, atendimento, vendas, gestão financeira, realiza eventos e desfiles de moda e é atuante no social.
1º Diretor Secretário: Marcos Francisco Barbosa
Conhecido carinhosamente por Marquinhos, proprietário da empresa Calhas São Marcos há 27 anos, formado em processos gerenciais e pós-graduado em gestão estratégica, inteligência de negócios e varejo.
2º Diretor Secretário: Andreise Rejane Rodrigues Homero
Empresária há 15 anos, proprietária da Essencialle Presentes, bacharel em ciências contábeis e administração de empresas, pós-graduada em administração financeira e participou do Empretec.
1º Diretor Tesoureiro: Altemir Norberto Suterio
CEO da Protense Certificados Digitais, empresário há mais de 10 anos, ex-executivo da Serasa Experian, graduado em gestão comercial e diretor social da Associação Recreativa Veteranos dos Trinta.
2º Diretor Tesoureiro: Edilson Rabelo Pereira
Empresário há 33 anos, proprietário da marca Curta Metragem e da fábrica de uniformes corporativos, economista e pós-graduado em gestão de empresas.
Leia Também: Ministro da Previdência diz que maior desafio é reduzir fila pericial
Diretora de Comunicação, Marketing e Social: Elaine Silva Santos Quintiliano
Sócia da Sakey Comunicação, formada em letras, psicanálise e pós-graduada em gestão de marketing e negócios e diretora consultora do BNI Minas Colab.
Diretor de Desenvolvimento Agropecuário e Serviços: Akio Nishikawa
Proprietário da Vedasul Vedações há mais de 24 anos, presidente da Associação Cultural Nikkey de Varginha, técnico em agropecuária e possui diversos cursos como o Empretec.
Diretor de SPC: Rodrigo Soares
Consultor de TI há 27 anos, CEO da empresa IP.Hosting, bacharel em sistemas de informação, pós-graduado em técnico e gerenciamento de redes e computadores, cibersegurança e perícia forense, gestão de processos e técnico educacionais.
Diretor de Patrimônio: Bruno Pereira Freitas
Empresário há 19 anos, sócio-proprietário da Eloy Calçados, vice-presidente da Federaminas, ex-presidente da Associação Comercial e CDL da cidade de Elói Mendes, diretor do Sindvar e Sindicato Rural de Elói Mendes, produtor rural de cafés e formado em engenharia de
produção.
Diretor de Desenvolvimento de Comércio e Indústria: Nelson Kenso
Diretor-presidente do Clube Campestre de Varginha, ex-diretor de indústria da Philips do Brasil e vice-presidente da Associação Nikkey de Varginha.
Conselheiros Fiscais
Felipe Flausino de Oliveira: Reitor do Grupo unis, doutor em educação, mestre em administração, conselheiro de inovação do Cesullab e vice-presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – Fepesmig.
Valéria Aparecida Silva: Empresária do ramo da moda há 32 anos, proprietária da Magia Boutique, ex-bancária, formada em administração de empresas e graduada em finanças.
Dr. Carlos Alberto Campos Jardim: Médico-veterinário há 43 anos, proprietário da clínica Avet, pós-graduado em oftalmologia e ortopedia veterinária, ex-conselheiro e ex-delegado do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.
Márcia Rosa de Souza: Proprietária da Terra Brasil Negócios Imobiliários há 12 anos, formada em administração de empresas e pós-graduada em gestão de pessoas.
José Edgard Pinto Paiva: diretor-presidente da Fundação Procafé, uma das maiores lideranças da cafeicultura brasileira e graduado em agronomia.
Fonte: Asscom/ACIV











Fonte :blog do madeira
Comentários
Postar um comentário