
Na próxima quinta (5/10), Varginha recebe o CineSolar. O primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar chega em um evento gratuito que acontecerá na Praça do ET, a partir das 18h. Patrocinado pela CPFL Energia e com apoio da Prefeitura, o CineSolar oferecerá sessões de curtas-metragens e do filme “DPA 3 – Detetives do Prédio Azul – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Além disso, haverá uma oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. O projeto tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema, promover a sustentabilidade e a inclusão social, além de divulgar a tecnologia de energia solar.
O CineSolar, que completa 10 anos em 2023, já realizou mais de 1.870 sessões e 576 oficinas para cerca de 284 mil pessoas em quase 600 cidades do Brasil. O cinema móvel é movido a energia solar, com placas solares no teto do furgão, que também carrega todo o equipamento de projeção, som e iluminação. Além das sessões de cinema, o veículo se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.
Leia Também: Mutirão da dengue recolhe 12 caminhões de materiais inservíveis
O projeto também promove oficinas para crianças e jovens, incentivando a educação ambiental e a criação de filmes relacionados à sustentabilidade. O CineSolar contribui para a difusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU e é apoiado pela Unesco Representação Brasil. A iniciativa visa sensibilizar a população sobre questões ambientais e tecnologias limpas, além de estimular o empoderamento das comunidades por onde passa.

COMENTE ABAIXO:
Comentários
Postar um comentário