Mutirão da Dengue







A Prefeitura de Varginha informa que o Mutirão da Dengue nessa semana será realizado no bairro VILA MURAD. De acordo com o planejamento da Vigilância Ambiental deverão ser necessários dois dias para a limpeza da região, quarta, 2, e quinta-feira, 3, a partir das 7h.

Os moradores devem deixar nas calçadas no máximo até 7h, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, plásticos, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros. NÃO serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.

Nesta segunda e terça-feira, a Prefeitura realiza panfletagem na Vila Murad para orientar os moradores sobre como participar e se beneficiar com o Mutirão da Dengue afim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis.

Com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, o objetivo é evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos.

A população deve ficar atenta, pois bairro limpo é sinônimo de bairro saudável; o lixo jogado nas ruas, terrenos baldios e quintais acaba voltando para os moradores em forma de doenças.

Denúncias de casos que comprometem a saúde pública podem ser feitas para o Setor de Vigilância Ambiental (35) 3690-2230 (que também é WhatsApp).

Comentários