Com 70% do time composto por atletas de Varginha, VEC disputa 1ª divisão do Mineiro Sub-15 e sub-17













O VEC (Varginha Esporte Clube) está fazendo algo que nunca foi feito pelos atletas jovens de Varginha.

Com um time composto por 70% de atletas da cidade e o restante da região (cidades próximas como Elói Mendes e Paraguaçu), ocupa a 12ª colocação na 1ª divisão do Campeonato Mineiro, sub-15 e sub-17.

A classificação é calculada pela soma dos dois times.

É uma forma de oferecer aos jovens locais a oportunidade de enfrentar grandes clubes, como Cruzeiro, América e Atlético.

“Ou mesmo o Boston City, de Manhuaçu, que é patrocinado por um investimento norte-americano e tem uma estrutura muito superior à nossa”, comentou o técnico da equipe sub-17, Wendel de Oliveira.

Sim, é o professor Wendel, instrutor esportivo da Semel (Secretaria de Esportes de Varginha). As duas equipes são treinadas por funcionários da prefeitura, colaboração do Município com o clube (o técnico do sub-15 é o professor José Lourenço).

Ele lembra que é uma competição difícil. “O VEC é a única equipe do Sul de Minas na primeira divisão do Mineiro. Mas os atletas já enfrentaram, nesta temporada, os times considerados mais fortes [Atlético, América, Boston City. O jogo contra o Cruzeiro será dia 16 de setembro, um sábado, no Melão]. A tendência, agora, é evoluir cada vez mais”.
Meta

O objetivo do clube é manter-se na primeira divisão e, nas palavras do técnico Wendel, “estamos focados em conseguir passar para a próxima fase”.

Classificam-se os oito melhores colocados.

Os atletas de Varginha são de várias regiões da cidade. Tem jogador do Damasco, do Centenário, Fátima.

Os treinos são de segunda a sábado, sempre à tarde, no campo da Semel.
Quer conhecer o jogo da moçada?

Nesse domingo (2/7) a equipe sub-17 venceu o América de Teófilo Otoni por 2 a 1. E o sub-15 deu um chocolate de 3 a zero, também contra o Mecão (TO).

As próximas partidas serão no domingo 9/7, também no Melão, contra o lanterna ESSUBE (Uberlândia).

O horário marcado pela Federação Mineira de Futebol é a partir das 8h, mas deve ter mudança aí e a primeira partida deve começar às 15h. A entrada é 10 reais mais um quilo de alimento não perecível, válido para as duas partidas (sub-15 e sub-17).

Comentários