BAIRRO SANTANA RECEBE ATENÇÃO ESPECIAL DEVIDO AO AVANÇO DA DENGUE




Trabalho de TPVE - contra a dengue, agora cedo, no Bairro Santana









A Prefeitura de Varginha realiza nesta quarta-feira, 15, uma força-tarefa no Bairro Santana para combater a dengue. A Vigilância Ambiental informa que 12 agentes da Vigilância Ambiental trabalham no Mutirão da Dengue e outros cinco realizam o chamado “TPVE”, que é o Tratamento e Pesquisa Vetorial, nome técnico da ação que antecede o fumacê que na prática são as vistorias que os agentes fazem para retirar os focos.

O Santana tinha sido escolhido dias atrás para receber o Mutirão por ter sido um dos bairros com mais focos, de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa (metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Febre pelo vírus Zika e Febre Amarela).

De lá pra cá, outros casos de dengue foram registrados na região. Somente, nessa semana foram registrados quatro novos casos, de um total de 10.

Na semana passada, a Prefeitura de Varginha fez um apelo para a população intensificar os cuidados visando combater os focos dos mosquitos transmissores de doenças e agora reforça o alerta. “Evitem jogar lixo fora do lixo, retirem recipientes que possam acumular água, mantenham quintais, terrenos e casas limpos”, ressalta Vânia Aparecida Silvério Nobre, encarregada do Setor de Vigilância Ambiental.

Comentários