Por Raquel Cristina
A possibilidade de greve é motivada pelas más condições de trabalho, que tem causado crescente insatisfação dos motoristas e coletores de lixo.
Os coletores de lixo farão uma assembleia para decidir se farão ou não greve por tempo indeterminado em Varginha. A ação é motivada pelas más condições de trabalho, que tem causado crescente insatisfação dos servidores municiais.
Em um posicionamento, divulgado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha – SINDSERVA, Miller Fagundes Jorge, ele conta que entre os problemas relatados estão a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de materiais de trabalho.
Os coletores também contam que muitos estão com férias atrasadas, que os funcionários não fazem exames periódicos e que três motoristas não estão recebendo insalubridade. Além disso, as questões relacionadas aos salários defasados e ao recebimento de hora-extras também preocupam os servidores.
Os trabalhadores relataram ainda que o sistema de pagamento das horas-extras seria modificado e que ficaram sabendo das alterações pela “rádio-peão”.
Publicidade
A Assembleia será no dia 5 de setembro de 2022, às 9h, na sede da entidade localizada à Rua Argentina, 245, Vila Pinto. Se os servidores decidirem pela greve, ficará assegurado o trabalho de efetivo mínimo necessário para não ocorrer a paralisação total das atividades, por se tratar de serviço essencial.
Fonte:Veja mais notícias no Varginha Digital
Comentários
Postar um comentário