
Foto: Google Street View
Quase tudo certo para a partir da semana que vem começar a funcionar aqui em Varginha a Unidade Interligada do Registro Civil das Pessoas Naturais com a Maternidade do Hospital.
Isso permitirá que sejam feitos os registros de nascimentos das crianças na própria maternidade, antes delas e de suas mães receberem a alta hospitalar.
O serviço será gratuito.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pela Corregedoria-Geral de Justiça, bem como e principalmente da Direção do Hospital Regional e da Oficial Interina do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Luana Vachelli.
Os custos para implantação ficaram a cargo do Estado/Tribunal de Justiça com a aquisição de computador, mesa e armário que correspondem ao patrimônio do Cartório e do Hospital no tocante ao fornecimento de espaço físico e internet.

“Política importantíssima que diz respeito à própria dignidade das crianças e de seus pais, como também no que tange à questão da segurança”, disse ao Blog do Madeira o Juiz de Direito da Comarca de Varginha, Dr. Antônio Carlos Parreira.
Comentários
Postar um comentário