Lutadora que treina em Varginha disputa Pan-Americano de MMA Amador no México










Foto: Divulgação



A lutadora sul-mineira Ana Vitória Diniz, de 20 anos, está em Monterrey, no México, para disputar o Pan-Americano de MMA Amador. Ela é natural de Bocaina de Minas e competirá na categoria peso-pena, até 65 anos.

Ana Vitória integra a delegação brasileira de artes marciais mistas na competição. Ela está no México desde o final de semana e treina com os colegas de seleção para o início da competição.


A atleta deve começar a competir nesta quarta-feira (22/6). A organização do evento ainda não divulgou o chaveamento das lutas.

Ana iniciou nas artes marciais aos seis anos por meio do judô. Após ser campeã mundial de jiu-jitsu, a lutadora migrou para o MMA. A atleta treina em Varginha há cerca de 5 anos e é companheira de treino de Amanda Ribas, na academia Ribas Family.


“Hoje, tenho atletas profissionais nos maiores eventos do mundo. Amanda no UFC já há 2 anos e meio e conquistando o mundo,. Dia 2 de agosto, estreia no UFC Contender Series Vinicius Salvador que e um menino que treina desde os 8 anos de idade comigo. Aninha e Bianca Chagas que ganharam a seletiva para a seleção brasileira de MMA Amador foi muito legal, pois mostra que nossa nova safra irá conquistar grandes títulos. E isso estimula outros a treinarem para chegar aonde estão chegando.” ressalta Marcelo Ribas, proprietário da academia, treinador e pai de Amanda

Marcelo ainda nos conta que esse foi o caminho que Amanda percorreu para chegar no UFC: “Amanda foi campeão mundial de MMA Amador em Las Vegas e depois já entrou para o profissional e está conquistando o mundo. E essas meninas nossas estão indo no mesmo caminho”.

Ana Vitória conquistou a medalha de bronze no mundial Amador de MMA em Abu Dhabi, em fevereiro deste ano.
Pan-americano de MMA Amador

Os países membros pan-americanos incluem Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Bolívia, Brasil, Canadá, Ilhas Cayman, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, St. Martin, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago, Uruguai, Estados Unidos da América e Venezuela.

Comentários