

O Pitaco Futebol Clube é a coluna de esportes do Blog do Madeira, assinada pelo jornalista especializado em esporte Thiago Rodrigues.
O Varginha Esporte Clube ficou no empate sem gols conta o Tupy. O jogo foi realizado em São João Del Rey na manhã deste domingo. O empate fez a equipe de Varginha subir pra sétima colocação com cinco pontos. O VEC volta a campo no domingo as 10 horas contra o Aymorés em Varginha.
Já o Boa Esporte entra em campo nesta segunda-feira às 19h30 contra o Betim. Uma vitória pode colocar o Boa na liderança do campeonato.
A diretoria do Boa Esporte anunciou na sexta-feira a contratação do atacante Wellissol de 24 anos. O atleta já teve seu nome publicado no BID da CBF e fica a disposição do técnico Gabando Júnior.
Amanda merecia vitória
A varginhense Amanda Ribas enfrentou a americana Katlin Chookagian no sábado à noite em Las Vegas. Apesar da boa atuação da varginhense, a vitória foi dada pra americana por decisão dividida dos juízes de 2×1.
Muitos profissionais e sites especializados na cobertura UFC, apontaram pra vitória de Ribas, mas entendem também que a decisão pra americana não foi absurda, tamanho equilíbrio no confronto. Amanda ganhou mais destaque ainda ao fazer uma luta equilibrada com a número 1 da categoria acima dela, o que exalta seu talento e que em breve pode vir cinturão.
O staff da Amanda já trabalha com a previsão da próxima luta, para outubro em Abud Dhabi.
Bônus
A luta da Amanda foi um dos destaques do evento e mesmo com a derrota, a varginhense embolsou um prêmio extra de 50 mil dólares ou 250 mil reais aproximadamente
Lesão
Após a derrota, foi divulgada a informação de que Amanda Ribas lutou lesionada. Segundo um laudo de ultrassonografia datada de 12 de abril, foi constatada ruptura total do tendão distal do biceps. Foram 25 dias de intenso tratamento com fisioterapia para que tivesse condições de lutar.
Esse tipo de lesão não é simples e apesar de estar acompanhada dos melhores profissionais médicos, pode levar ao fim prematuro de uma carreira promissora. Ribas é atleta de alto desempenho, está sujeita a qualquer lesão por praticar um esporte de contato direto, além de ser treinada para suportar a dor.
Agora é tratar bem dessa lesão e se preparar para um próximo desafio.
Parabéns, Amanda!!! Você mandou bem demais. Mais do que a americana!!!
Comentários
Postar um comentário