Foto: Wikipedia
A Prefeitura de Varginha promoveu na tarde dessa sexta-feira (8/4), entrevista coletiva para falar sobre a aquisição do Cine Rio Branco.
A coletiva ocorreu no saguão do Cinema, fechado há 23 anos.
Nesta semana, a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Varginha concedeu liminar que autoriza a transferência provisória da posse da área do cinema para a Prefeitura de Varginha, em ação de desapropriação por utilidade pública.
De acordo com o prefeito Verdi Melo, o Município não comprou o local antes por falta de verba.
Foto: Eduardo Bregalda Jr./Blog do Madeira
O valor pago pelo imóvel foi de R$ 5,35 milhões. De acordo com o juiz da ação, Wagner Aristides Pereira, há possibilidade de contestação por algum dos 27 proprietários, mas o prefeito afirmou que o Cine Rio Branco já é de Varginha e que o Município está disposto a pagar alguma quantia a mais que possa ser cobrada.
Por ser um imóvel tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico – IEPHA, a reforma e a revitalização manterão as características originais do prédio. De acordo com a Assessoria da Prefeitura, o projeto está em desenvolvimento e será apresentado em breve.
Na coletiva, o Prefeito afirmou que o local será um ‘Centro Educacional de Eventos’. Haverá cursos de qualificação para os profissionais, formaturas, aulas complementares do ensino integral, como teatro, arte e música, e tudo que for ligado a educação.
A expectativa é que a obra fique pronta em 2 anos, no primeiro semestre de 2024. Existe a possibilidade que a obra seja feita em duas etapas. A primeira no saguão, que abrigará um café, e posteriormente a área da tela.
Comentários
Postar um comentário