CREA expediu mais de 800 autos de infração em Varginha em 202




O CREA-MG divulgou balanço das fiscalizações em 2021.

Somente em Varginha, foram realizadas 1.440 ações, com a expedição de 856 autos de infração.


Em Minas Gerais, foram contabilizados 52.165 ações em todo o Estado, que resultaram em 27.608 autos de infração. Desse total, 71,5% são referentes à falta de responsável técnico.

No geral, 2021 teve números bem menores do que os registrados em 2020, quando foram feitas mais de 54 mil fiscalizações e o número de autos era 6,5% maior.













Ao fiscalizar as atividades, o Crea-MG exige que empresas regulares e profissionais habilitados, com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) devidamente registrada, sejam os condutores e executores dos empreendimentos e serviços nessas áreas.

Atividades simples do dia a dia, como as refeições, o uso da energia elétrica, o transporte, o uso do celular, a construção da moradia e diversas outras tarefas, precisam de profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências.


“A ausência de um profissional habilitado pode resultar em uma obra mal acabada, com o aparecimento de vazamentos ou curtos-circuitos; em falhas mecânicas de um elevador ao ser instalado sem seguir os parâmetros mínimos de segurança; ou mesmo em uma plantação de alimentos que pode ter uma super dosagem de agrotóxico”, detalha o engenheiro civil Lúcio Fernando Borges
CREA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Crea, tem como função orientar e fiscalizar as atividades dos profissionais tendo em vista o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais do sistema. Também é de responsabilidade do CREA promover e valorizar os profissionais, garantindo assim melhores atividades.

Comentários