Polícia Federal prende suspeito em Varginha por exploração sexual infantil









A Polícia Federal realizou a Operação SAINT NICOLAS, na manhã da última quarta-feira (29/9) em Minas Gerais com o objetivo de cumprir mandados de buscas de apreensão pela prática do delito de exploração sexual infantil na internet.

As investigações tiveram início no âmbito da Polícia Federal, a partir do uso de ferramentas e técnicas investigativas que permitem a coleta de informações na Internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na rede.








A ação reflete uma atuação proativa e integrada da Superintendência Regional e demais delegacias da PF no interior, com o intuito de reprimir a disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil no Estado de Minas.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, para as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, distrito de Mariana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros, Divinópolis e Governador Valadares.


Em Varginha, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa em flagrante. Por enquanto não foram divulgadas mais informações sobre o caso.

Comentários