O Sul de Minas é uma das 14 macrorregiões que estão na onda verde.
O Sul de Minas e as regiões Centro e Noroeste estão autorizadas a avançarem para a “Onda Verde” do Programa Minas Consciente devido à melhoria do cenário da Covid-19. Com isso, o estado agora tem nove de 14 macrorregiões na onda verde.
A decisão foi anunciada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia do Governo de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 5.
Indicadores como ocupação de leitos e positividade para o coronavírus melhoraram nessas regiões nos últimos 21 dias. Nos últimos 14 dias, a taxa de incidência da doença caiu 10% em todo o estado.
Nas últimas quatro semanas, os pedidos de internações por Covid-19 tiveram queda média de 30%. Em todas as idades, menos pessoas deram entrada nas unidades de saúde e hospitais por causa da doença.
Publicidade
Para o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, isso é reflexo da vacinação que tem avançado em Minas Gerais.
“Julho foi o mês em que Minas recebeu mais vacinas. Isso gera impacto direto sobre a população. Mais gente vacinada, menos internações e menos mortes. Ultrapassamos a marca de 10 milhões de primeiras doses aplicadas no estado recentemente, e a imunização deve continuar avançando em agosto”, destacou.
A região Nordeste entrou na onda amarela, onde permanecem as regiões Leste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. Já o Triângulo do Sul é a única macrorregião que segue em situação crítica e por isso vai permanecer na onda vermelha.
Comentários
Postar um comentário