Varginha reabre atividades econômicas







Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29/7), o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) anunciou a retomada das atividades econômicas em Varginha.

Não haverá a partir desta sexta-feira restrições sobre horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes. Vai ser inclusive possível ter música ao vivo sem restrições, desde que obedecidos os protocolos da Vigilância Sanitária.

Clique em Leia Mais.

O prefeito informou que todo o setor terá que obedecer os protocolos sanitários da Vigilância Sanitária do comitê de enfrentamento ao coronavírus.

Vérdi explicou que o que motivou essa decisão de reabertura e de flexibilização das atividades econômicas foi o fato de que a cidade está com 50% de ocupação os leitos de CTI, o que é considerado favorável para a população.

O Superintendente de Combate à Covid-19 dr. Luiz Carlos Coelho informou que a taxa de transmissão continua, mas em um patamar reduzido.

Os protocolos sanitários serão publicados nesta sexta-feira, mas o prefeito adiantou que eventos podem ser realizados com até 50% da capacidade do local em ambientes abertos, com limite de 600 pessoas. Em ambientes fechados, até 40% da capacidade do local, com limite de 300 pessoas. Essa regra também se aplica a igrejas e templos.

Durante a coletiva, Vérdi também disse que todos os varginhenses acima de 18 anos até 30 de setembro terão tomado a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

Comentários