Professores da rede municipal de Varginha podem receber vale-internet






Se vereadores aprovarem, benefício será direcionado também para educadores infantis, diretores, orientadores e supervisores
Saiba o valor do benefício





O valor seria depositado diretamente na conta do servidor, para auxiliar no pagamento de internet.

Clique em Leia Mais.



O projeto precisa ser aprovado pelos vereadores. A prefeitura encaminhou hoje (7/7) o projeto de lei ao Legislativo.

O PL estabelece o valor de 60 reais por servidor.

A secretária de Educação, Gleicione Souza disse que a ideia é dar o benefício para todos os profissionais da sua pasta que executam trabalho remoto.

“Neste momento, nada mais justo do que fornecer aos nossos docentes os meios para que eles possam trabalhar com tranquilidade. Nosso pedido foi prontamente acatado pelo prefeito Vérdi Melo, que não mediu esforços para concretizá-lo já agora, a partir do mês de julho, com a possibilidade de retroagir o pagamento desde o início de janeiro de 2021”.

O prefeito Vérdi informou que a prefeitura já havia cedido equipamentos para os profissionais da educação. “Entretanto entendemos que, além de garantir a ferramenta, é necessário prover também os meios de acesso. Com essa medida, vamos desonerar os nossos profissionais do magistério, cumprindo o nosso dever de garantir a todos os que estão trabalhando de maneira remota os meios para que deem continuidade ao trabalho que vêm desenvolvendo desde o início da pandemia”, completou.

Comentários