Superintendente da Covid garante que não falta cilindros de oxigênio em Varginha








O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) comentou que a prefeitura enviou 50 cilindros de oxigênio para reabastecimento em uma empresa em Poços de Caldas. A fala do prefeito aconteceu durante a entrevista coletiva de segunda-feira.

No Blog ao vivo dessa terça-feira (8/2), leitores questionaram um boato que estaria circulando na cidade de uma suposta falta de cilindro de oxigênio nos hospitais da cidade.

Clique em leia mais

Em contato com a assessoria de comunicação de Varginha, a informação é a de que o fornecimento de cilindros de oxigênio nos hospitais está normal.

O superintendente de combate à Covid, Dr. Luiz Carlos Coelho informou que, além dos cilindros que já estão nos hospitais e UPa, a prefeitura mandou reabastecer 50 cilindros que ficam nas Unidades Básicas de Saúde.

“Enviamos para Poços de Caldas, a cidade mais próxima que oferta esse serviço. É como uma caixa de emergência e urgência, de primeiros socorros, que temos nas unidades de saúde. Um cilindro como esse é utilizado para transporte de pacientes. Dura em média meia hora se for usado com máscara ou duas horas, se for utilizado em catéter. É um equipamentos a mais que fica à disposição dos pacientes, caso seja necessária sua utilização nas UBSs”.

O médico disse ainda que esses equipamentos foram adquiridos quando houve a perspectiva de falta de cilindros em Manaus, em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.


Comentários