Prefeitura autoriza apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes






Bares e restaurantes poderão oferecer apresentações ao vivo. Foto Ilustrativa
Publicidade
A apresentações musicais deverão seguir protocolos sanitários específicos.

A Prefeitura de Varginha publicou decreto nesta quinta-feira, 17, autorizando apresentações musicais em bares e restaurantes.

De acordo como decreto devem ser priorizadas as apresentações musicais individuais, de forma que, em sendo coletivas, não poderão ultrapassar o limite máximo de 3 integrantes no grupo musical, se o distanciamento permitir. Os músicos devem ficar na área interna, sendo as áreas externas reservadas para os clientes.
Publicidade

Os músicos devem utilizar máscaras de proteção das vias aéreas, com exceção do vocalista no momento da apresentação, devendo ficar afastados do público, a pelo menos dois metros de distância, e afastados a pelo menos um metro e meio entre os integrantes do grupo musical.

Se houver aglomerações no local a apresentação musical poderá ser suspensa e o responsável pelo estabelecimento devidamente responsabilizado caso haja aglomerações, inclusive na porta ou em frente ao estabelecimento, em decorrência de referida apresentação.

Já as lojas de conveniência devem prover, tão somente, a venda e a retirada de mercadorias por seus clientes, ficando expressamente proibida qualquer tipo de aglomeração na porta ou em frente destes estabelecimentos, inclusive carros de som e atrações musicais ao vivo, eletrônicas ou mecânicas.

O decreto completo pode ser conferido aqui.

Comentários