
Fazem parte do grupo de pacientes com comorbidades pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanentes e pessoas imunossuprimidas.
A Prefeitura de Varginha começou a fazer o cadastro de pacientes enquadrados no grupo de comorbidades que têm direito a receber a vacina contra a Covid-19. O pré-cadastro é obrigatório para a pessoa ser imunizada.
Fazem parte do grupo de pacientes com comorbidades pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanentes cadastradas no Programa de Benefício Continuada e pessoas imunossuprimidas.
A vacinação será aplicada, de acordo com o cronograma divulgado diariamente no boletim da vacinação contra COVID-19, das 15h às 20h e as pessoas podem procurar pelas salas de vacina das UBSs do bairros Sion, Mont Serrat, Imaculada, Jardim Colonial e também, caso esteja de carro, pelo Drive Thru em frente à sede do Inprev no alto da Vila Paiva.
Cada grupo de pacientes deverá fazer o cadastro por um link específico, confira os links abaixo:
Pré-Cadastro – Pessoas com Síndrome de Down – 18 a 59 anos – devem acessar o link aqui.
Pré-Cadastro – Pessoas com Doença Renal Crônica fazendo Diálise – 18 a 59 anos – devem acessar o link aqui.
Pré-Cadastro – Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto comprovado pela Certidão de Nascimento da Criança) com Comorbidades – 18 anos e mais – devem acessar o link aqui.
Pré-Cadastro – Pessoas com Deficiência Permanentes cadastradas no Programa de Benefício Continuada – 18 a 59 anos – devem acessar o link aqui.
Pré-Cadastro – Pessoas Imunossuprimidas – 18 a 59 anos – Vacinação contra a COVID-19 devem acessar o link aqui.
Pré-Cadastro – Pessoas com Comorbidades – 55 a 59 anos devem acessar o link aqui.
Prefeitura também reitera a necessidade de se fazer o pré cadastro que agiliza muito o momento que antecede a vacinação porque os dados ficam computados e favorecem a auditagem e o andamento da fila da vacinação.
Apesar de entender perfeitamente a ansiedade de todos pela vacinação, uma ansiedade compreensível, dada a importância da vacina, é importante que compreendam que a cada semana estamos recebendo remessas e podendo avançar na vacinação.
Importante ressaltar também que nos pontos de vacinação o distanciamento deverá ser observado. É necessário manter-se a mais de um metro e meio do outro, manter a máscara durante todo o processo de vacinação, evitar grupos de conversa e,
se possível, levar água para se manterem hidratados.
Comentários
Postar um comentário