
A criação da Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 depende da aprovação de Projeto de Lei, enviado para a Câmara Municipal de Varginha.
A Prefeitura de Varginha quer criar a Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19, para isso enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Varginha, que passará por análise dos vereadores.
Se aprovada, a Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 terá autonomia técnica para implementar e executar as políticas de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, sendo responsável pela gestão e aplicação dos recursos destinados a tal enfrentamento, com acesso direto ao Gabinete do Prefeito. O atual secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, deve assumir o cargo superintendente.
Com a pandemia, as ações da Secretaria de Saúde ficaram focadas no enfrentamento da Covid 19, que demanda tempo, investimentos e foco diuturnamente.
“A criação da Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 é de extrema importância para o atual momento que vivenciamos, pois a mesma se dedicará única e exclusivamente à implementação e coordenação das políticas de combate à pandemia, com utilização de recursos humanos e materiais a fim de que seja superado esse momento gravíssimo pelo qual passa a humanidade”, explica o prefeito Vérdi Lúcio Melo.
A prefeitura ressalta ainda que a criação da Superintendência não terá impacto no orçamento do município, pois não aumenta a despesa orçamentária já prevista para o exercício de 2021. A despesa criada não afetará as metas de resultados fiscais, uma vez que sua fonte de recurso advém da redução permanente das despesas pela extinção de diversos cargos e funções.
“A chegada da Covid absorveu grande parte das ações e agora, passado um ano da pandemia, precisamos retomar as ações da secretaria de Saúde, investir em novas tecnologias, dar dinamismo ao atendimento não apenas da parte administrativa, mas nas nossas Unidades Básicas de Saúde, retomar com as cirurgias que estão suspensas, reorganizar o sistema de consultas e de exames, dar especial atenção a instalação do Hemominas em Varginha”, completa Vérdi.
Comentários
Postar um comentário