Prefeito divulgou vídeo fazendo apelo para as pessoas evitarem aglomerações.
O prefeito Vérdi Lúcio Melo anunciou, na noite de domingo, 14, a criação de 22 novos leitos no Hospital de Campanha de Varginha, sendo 12 de CTI e 10 de enfermaria. O anúncio foi feito por vídeo publicado nas redes sociais do líder do executivo.
O anúncio veio no momento em que Varginha tinha, até ontem (14) um taxa de ocupação de 81,48% no total de leitos de todos os hospitais em Varginha do SUS, sendo que os leitos de CTI exclusivos para Covid-19 já estava em 100% de ocupação, de acordo com o Painel de Monitoramento dos casos de Covid.
Vérdi anunciou também que em um segundo momento irá contratar equipe para trabalhar no atendimento do Hospital de Campanha. “Mas de nada adianta mais fazer os altos investimentos, ampliar as nossas vagas na CTI e ampliar as nossas vagas das enfermarias, tomarmos medidas drásticas contra o comércio, enfim fazer tudo o que estamos fazendo, se as pessoas não entenderem o momento que estamos vivendo é um momento gravíssimo”, disse Vérdi, ao explicar os esforços da Prefeitura.
Ele ainda completa, “Hoje, domingo, dei uma volta pela cidade e confesso a vocês que fiquei muito triste, porque eu passei por vários pontos e vi que as pessoas não estão preocupadas. Estão achando que vivemos em um país onde a Covid não passou e não vai passar. Não usam máscaras, aglomeram, enfim tudo aquilo que nós não queremos e uma boa parcela da população está fazendo”, diz.
Verdi ainda faz um apelo. “Quero aqui fazer um apelo a todos, porque nós não vivemos numa cidade ilhada. Nossa cidade tem vários problemas sérios com enfrentamento. Já perdemos várias preciosas vidas. Queremos que as pessoas entendam este momento e façam a sua parte, porque o Poder Público está fazendo. Fica aqui a nossa mensagem uma mensagem de apelo mesmo para que vocês nos ajudem, porque não queremos mais continuar perdendo vidas preciosas como estamos perdendo”

Hospital Campanha de Varginha. Foto: Prefeitura de Varginha
fonte varginhadigital.com.br
Comentários
Postar um comentário