
Imagem ilustrativa. Foto: GCMV
Além dos estabelecimentos e festas interditados, a equipe de fiscalização precisou dispersar várias aglomerações em vias públicas, quadras e praças.
No primeiro fim de semana do decreto da “lei seca” a equipe de fiscalização da Prefeitura de Varginha foram interditados 10 estabelecimentos e duas festas.
Entre os estabelecimentos interditados estão restaurantes, mercearias, lojas de produtos não essenciais, pastelaria e comércio ambulante. Já as festas aconteciam em sítios alugados na zona rural de Varginha. Também aplicadas multas para pessoas que não estavam fazendo o uso adequado de máscaras.
As principais irregularidades encontradas foram o funcionamento em horário/dia não permitido, venda de bebida alcoólica, atendimento presencial de clientes, aglomeração, uso inadequado de máscaras, entre outras. Em muitos casos foi necessária a dispersão de várias aglomerações em vias públicas, quadras e praças.
A força tarefa da prefeitura prossegue com as fiscalizações dos setores de Vigilância sanitária, Vigilancia ambiental, Posturas e Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar.
Lei Seca
A Prefeitura de Varginha atualizou o último decreto municipal, com medidas mais rígidas e restrições, para tentar frear o avanço da Covid-19 na cidade, entre elas uma “lei seca”.
A proibição vale para qualquer tipo de estabelecimento. Por tanto supermercados e mercearias também ficam impedidos de vender bebidas alcoólicas aos sábados, domingos e feriados durante a vigência do decreto, que, em um primeiro momento, é de 10 dias. A venda também não pode ocorrer no sistema delivery.
Comentários
Postar um comentário