Conforme a prefeitura, cerca de 20 pessoas estavam no local no momento da festa.
Por G1 Sul de Minas
Um estabelecimento comercial foi interditado pela Vigilância Sanitária na noite desta terça-feira (17) no Centro de Varginha (MG) por realizar uma festa de carnaval. O evento ocorria no local descumprindo as medidas sanitárias estabelecidas pela prefeitura.
Conforme a prefeitura, cerca de 20 pessoas estavam no local no momento da festa.
Para evitar aglomerações, diversas prefeituras retiraram o ponto facultativo do carnaval, o que também teve a adesão por parte do comércio.
Interdições também no fim de semana
A Prefeitura de Varginha interditou estabelecimentos, flagrou locais em que ocorreriam festas e impediu retiro espiritual no final de semana. Na madrugada de domingo (14), um estabelecimento foi fechado e, segundo a prefeitura, o espaço possuía pessoas de outras cidades que passariam o carnaval no local. Dois bares também foram interditados e três multas por não uso de máscaras aplicadas durante fiscalização do Executivo Municipal.
Já entre sexta-feira (12) e sábado (13), a Prefeitura de Varginha interditou um imóvel em que ocorreria uma festa e também impediu a realização de um retiro espiritual na cidade. O estabelecimento foi interditado no bairro San Marino depois de uma denúncia sobre a realização de uma festa. Segundo a administração municipal, havia propaganda nas redes sociais anunciando o evento.
Escalada da Covid-19
Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura de Varginha, o município tem hoje 5.556 casos confirmados do novo coronavírus, com 100 mortes pela doença. Trinta pessoas estão hospitalizadas na cidade, sendo 14 em UTI. Há ainda 128 pessoas aguardando resultados de exames e mais de 10 mil com síndromes gripais em monitoramento.
Comentários
Postar um comentário