Vérdi Melo é empossado juntamente ao vice Leonardo e os vereadores eleitos para o mandato 2021-2024







O prefeito eleito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e o vice-prefeito Leonardo Vinhas Ciacci foram empossados na manhã deste dia 1º de janeiro de 2021, em solenidade na Câmara Municipal. Também foram empossados os vereadores eleitos para o mandato 2021/2024. A diplomação ocorreu no último dia 17, online, promovida pela Justiça Eleitoral de Varginha.

A cerimônia, às 10h, seguiu rigorosos protocolos do enfrentamento à pandemia do coronavírus sendo restrita aos eleitos e alguns profissionais do Executivo e do Legislativo. Inicialmente os vereadores assumiram as cadeiras na Câmara e na sequência foram convidados o prefeito Vérdi e o vice Leonardo para assumir os lugares à mesa diretora para a posse.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a vereadora Zilda Silva leu o compromisso prometendo cumprir a constituição, observar as leis e trabalhar pelo progresso e bem-estar da população varginhense. Todos os vereadores também fizeram o compromisso.

O prefeito eleito Vérdi Lúcio Melo também fez o compromisso prometendo cumprir a constituição e a Lei Orgânica do Município, ato que foi repetido pelo vice-prefeito Leonardo Ciacci que foi o primeiro a discursar quando agradeceu a Deus por poder servir à cidade, afirmou que será o “braço direito” de Vérdi e lembrou que será preciso ter união para que Varginha seja um município onde todos sonham viver.

Em seguida, o prefeito eleito Vérdi Melo, saudou as famílias que perderam entes queridos em consequência do coronavírus e reafirmou muito trabalho e planejamento para que menos vidas sejam perdidas. Também saudou as mulheres, a imprensa e toda a população. Vérdi fez uma saudação ao ex-prefeito Antonio Silva afirmando ter aprendido com ele como administrar o dinheiro público e um município. Vérdi agradeceu a Deus pelo momento histórico em forma de sonho e gratidão pela cidade que o acolheu assim como sua família. Também agradeceu a confiança do vice Leonardo com quem se compromete em fazer o melhor pela cidade. Aos vereadores, Vérdi disse que os poderes são independentes, mas que é necessário ter harmonia para buscar alternativas para beneficiar e atender as demandas a população. “O respeito será nossa palavra de ordem e quero reafirmar que vamos cumprir os nossos compromissos do Governo buscando mais oportunidades para todos e tenho a consciência dos desafios mas tenho também a convicção que estamos preparados para dar respostas a população baseados na humildade”, registrou Vérdi. O prefeito eleito ressaltou também que é necessário reorganizar o sistema de saúde com mais humanização e criar projetos para agilizar os procedimentos e atendimentos; capacitar os profissionais de todos os setores; desenvolver projetos sociais; incrementar a geração de empregos com a ampliação do parque industrial e oferecimento de cursos de qualificação profissional. Vérdi destacou que os mais de 3.500 servidores municipais merecem gestão de qualidade e reforma de cargos e salários, além de cursos de capacitação. Encerrando o discurso de posse para administrar Varginha pelos próximos quatro anos, Vérdi afirmou que “enfrentaremos as dificuldades com braços fortes, deixo meu abraço a todos e que Deus ilumine nossa caminhada”. Vérdi assumiu a Prefeitura em abril, após a renúncia do prefeito Antônio Silva e venceu a eleição com 55,87% dos votos. Ele também foi vereador por várias legislaturas tendo amplo conhecimento da administração pública.

Zilda declarou empossados Vérdi e Leonardo que assinaram o Termo de Posse.

Comentários