Prosseguem apresentações de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc







A Fundação Cultural de Varginha dá prosseguimento esta semana à exibição das apresentações de propostas beneficiadas com recursos da Lei Aldir Blanc no município. O público poderá assistir shows de música, espetáculos de teatro e de dança e diversas outras apresentações gratuitamente pelo Facebook e YouTube Varginha Cultural.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, lançou dois editais para destinar os recursos da Lei de Emergência Cultural nº 14.017 para os trabalhadores da cultura da cidade. O primeiro edital contou com um total de 100 propostas e abrangeu um total de 165 artistas. No segundo, foram 46 propostas abrangendo 93 profissionais, além dos demais integrantes das Companhias de Reis.

Como contrapartida para receber os recursos, os trabalhadores da cultura beneficiados tiveram que gravar vídeos com apresentações artísticas ou ainda escrever ideias criativas de projetos que podem ser executados após a pandemia.

O prefeito Vérdi Lúcio Melo parabenizou o trabalho da equipe da Fundação Cultural e do Comitê Gestor de Emergência Cultural que viabilizou a aplicação dos recursos federais para ajudar os trabalhadores da cultura da cidade. “Tivemos um número expressivo de pessoas beneficiadas com estes recursos. Tenho certeza que eles ajudarão muito estes profissionais de um dos setores que foi mais atingido pela pandemia do novo coronavírus”, disse Vérdi Melo.

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, a Lei Aldir Blanc beneficiou os artistas e também a população em geral que está podendo assistir, desde a última semana, à belas apresentações pelas redes sociais. “Esta semana teremos outras 29 apresentações, das mais diversas áreas. Verificamos que os artistas se empenharam muito para entregar produtos de qualidade para o público”.

Comentários