
A Prefeitura de Varginha (MG) publicou novo decreto, nesta quinta-feira (17), que prorroga o Estado de Emergência no âmbito da saúde pública por mais 60 dias na cidade. A medida passa a valer no dia 1º de janeiro de 2021 e foi adotada, segundo a administração municipal, pelo crescimento de casos de Covid-19 no Sul de MG.
De acordo com a prefeitura, a manutenção foi pensada para manter as ações específicas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Com isso, ficam mantidos os decretos relacionados à Covid-19 que já estavam em vigor, assim como as normas sanitárias estabelecidas para os setores da economia autorizados a funcionar.
O documento também oficializa a prorrogação do funcionamento do Hospital de Campanha de Varginha. Assim como especificado no decreto, o local foi mantido para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 da cidade e também de outros municípios do Sul de MG.
As unidades gripais montadas na cidade também seguem em funcionamento, assim como a entrada específica para sintomáticos respiratórios para atendimento 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Covid-19 em Varginha e na região
Em balanço publicado nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que Varginha possui 1.901 contaminações pela Covid-19, sendo 45 mortes em decorrência da doença.
Em relação ao Sul de Minas, o boletim estadual destaca que a região contabiliza 47.500 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.171 mortes.
Fonte: G1 Sul de Minas
Comentários
Postar um comentário