O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) autorizou a volta das aulas presenciais em Varginha a partir do dia 1º de fevereiro de 2021. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26) e vale tanto para a rede público quanto para a rede particular de ensino. Pouso Alegre também divulgou retorno para a mesma data. Vérdi também flexibilizou a abertura do comércio para o Natal, cancelou o Réveillon da Mina e revelou que o Hospital de Campanha será desativado.
De acordo com o chefe do Executivo, o anúncio foi feito com antecipação para que seja possível preparar o calendário. Vérdi explicou que, em um primeiro momento, o retorno será misto, com aulas presenciais e também a distância.
Aulas em dois grupos
O prefeito destacou que no início da retomada serão montados dois grupos de professores e também de alunos. Com isso, na primeira semana um grupo com 50% dos estudantes terá aula presencial, enquanto a outra parte a distância. Na segunda semana, Vérdi explicou que os grupos serão invertidos.
Depois disso, na terceira semana os dois grupos terão aulas apenas a distância, para que seja feita uma avaliação do sucesso ou não do modelo adotado, além de verificar se houve contaminações pela Covid-19.
De acordo com Vérdi, o plano de retomada estará disponível no site da prefeitura, além de um novo decreto com procedimentos para caso de contaminações nesta retomada de aulas.
Comércio para o Natal
Vérdio Lúcio Melo também destacou que haverá ampliação do horário de atendimento para as lojas no Natal. “Nós vamos ter uma fiscalização mais contundente, para que possamos evitar os abusos, as aglomerações e as filas, de tal forma que prejudique o combate ao coronavírus”, disse.
Hospital de Campanha e réveillon
Além da volta às aulas e da flexibilização do comércio para o Natal, o prefeito Vérdi Lúcio Melo anunciou que não haverá o Réveillon da Mina, que será substituído por apresentação de lives e queima de fotos.
As atividades do Hospital de Campanha também serão encerradas, mas haverá ampliação dos leitos para a Covid-19 no Hospital Bom Pastor.
Fonte: G1 Sul de Minas
Comentários
Postar um comentário