Corpo de Bombeiros militar de Varginha foi acionado na manhã desta última 4ªfeira 21/10/2020 até a um condomínio de apartamentos próximo ao Porto Seco de Varginha com a finalidade de atender uma criança de 01 ano de idade vítima de queimaduras.
No local a Criança estava no colo da mãe consciente e orientada e apresentava queimaduras 1º e 2º graus no abdome, tórax, dorso além da perna direita.
Segundo relato da própria mãe a criança se aproximou do fogão sem a mãe perceber e teria virado uma panela de água quente se encontrava em cima de um fogão, a qual era usada para preparar alimentos (almoço) da família.
Foi prestado os primeiros atendimentos à vítima no local e no interior da unidade de resgate, lhe sendo feito curativos umedecidos com soro fisiológico, com o emprego de um kit queimadura, em seguida a mesma foi transportada para a unidade de Pronto Atendimento onde permaneceu sob cuidados médicos.
No final da tarde a criança foi transferida pelo Helicóptero Arcanjo 05 da 2ºComapanhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha e uma Equipe médica do SAMU com aproximadamente 30% do corpo queimado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Dica Segurança: Este tipo de acidente e muito comum principalmente com crianças de colo e crianças até 5 anos de idade uma vez que elas são curiosas e muitas vezes quando estão no colo esbarram em panelas ou outros objetos quentes. Corpo de Bombeiros Militar orienta que a população redobre a atenção com suas crianças e não deixem utensílios domésticos cortantes ou quentes em locais de fácil acesso a estes menores.
Sempre que estiver cozinhando virar os cabos de panelas para dentro do fogão para que as crianças não alcancem e nunca cozinharem com as crianças no colo. Cozinhas apesar de serem espaços de todas residências oferecem graves riscos as pessoas, principalmente as crianças.
Mantenha as sempre sob vigilância de um adulto ou responsável !!!!
Comentários
Postar um comentário