Com o verão se aproximando, muitas pessoas começam a procurar rios, cachoeiras, lagos e praias para se refrescarem. Entretanto, muitos acidentes e afogamentos costumam tirar vidas nesse período, a maioria por descuidos próprios que poderiam ser evitados.
O número de mortes por afogamento ocorridas em Minas Gerais entre os meses de janeiro e setembro cresceu se comparado com o mesmo período do ano anterior. Segundo um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros e publicado nesta quarta-feira (14), houve uma elevação de 18% na quantidade total de registros de afogamentos fatais entre 2019 e este ano – apenas no ano anterior, registraram-se 196 mortes por afogamento no estado, número que subiu para 232 no mesmo período, porém em 2020.
O maior crescimento foi constatado em relação às ocorrências em cachoeiras. De acordo com o levantamento, o aumento foi de quase 63% neste tipo de atendimento terminado em morte feito pelo Corpo de Bombeiros.
Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros de Varginha, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, enumerou algumas dicas para que a população tome cuidado quanto aos afogamentos.
Confira:
– Nunca nade em locais que você não conheça
– Evite nadar em locais que não tenha vigilância de guarda-vidas ou militares do Corpo de Bombeiros
– Não entre na água se você não sabe nadar, pois pode acontecer um grave acidente
– Ao presenciar um afogamento, não tente efetuar o salvamento se você não possui técnicas e equipamentos necessários
– Ao menor sinal de perigo, acione o telefone do Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Comentários
Postar um comentário