Corpo de Bombeiros de Varginha alerta que prática de trotes pelo telefônico de emergência é crime

 



Em informações divulgada nesta quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros de Varginha alertou para trotes realizados para a corporação pelo serviço telefônico de emergência.

De acordo com o Ten Marangon do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha “queria conversar hoje com vocês sobre uma prática muito chata que é o TROTE. Quando o bombeiro sai para atender um trote, ele deixa de atender uma vítima real. O custo com o atendimento de um trote quem paga é você. Além do deslocamento da equipe, o problema é que, nesse mesmo tempo, alguém pode estar realmente precisando de socorro”, afirmou o militar.

O 193 é uma Central de Emergência e deve ser acionada em caso de acidentes com vítimas, incêndios, afogamentos, soterramentos, ou qualquer situação onde haja um risco iminente. O artigo 266 do Código Penal Brasileiro prevê pena de um a três anos, além de multa, para os casos de perturbação do serviço telefônico de emergência.

Publicação do Ten Marangon de do 9º BBM de Varginha

Trote é crime ! Desligue essa ideia, a vítima pode ser você !

Olá pessoal, eu sou o Ten Marangon. Sirvou no 9BBM na cidade de Varginha e queria conversar hoje com vocês sobre uma prática muito chata que é o TROTE.

O 193 é uma Central de Emergência e deve ser acionada em caso de acidentes com vítimas, incêndios, afogamentos, soterramentos, ou qualquer situação onde haja um risco iminente.

Quando o bombeiro sai para atender um trote, ele deixa de atender uma vítima real. O custo com o atendimento de um trote quem paga é você.

Além do deslocamento da equipe, o problema é que, nesse mesmo tempo, alguém pode estar realmente precisando de socorro.

O artigo 266 do Código Penal Brasileiro prevê pena de um a três anos, além de multa, para os casos de perturbação do serviço telefônico de emergência.

Trote é crime !

Desligue essa ideia, a vítima pode ser você!

Com informações do Varginha Online

Comentários