.jpg)
(Foto: Mário Purificação / Boa Esporte)
Em partida quente no Melão, Renan Rocha salva equipe de Varginha com grandes defesas
A estreia na Série C do Brasileirão não foi das melhores para o Boa Esporte. A equipe de Varginha empatou em 2x2 com o Volta Redonda na noite desta segunda-feira (10), depois de ficar duas vezes atrás do placar, e marcou apenas um ponto no primeiro jogo dentro de casa.
Os destaques do Boa Esporte foram o goleiro Renan Rocha, que com grandes defesas evitou que o time carioca empatasse o jogo, e o meia Raphael Luz, que marcou os dois gols da equipe de Varginha. Pelo lado dos visitantes, o zagueiro Heitor foi quem anotou os dois tentos.
O jogo
O início da partida foi morna e com poucas chances para as equipes. Aos 13 minutos, Renan Rocha apareceu pela primeira vez e defendeu bom chute de Bruno Barra. Aos 18’ veio a resposta quando Douglas salvou o Volta Redonda após cruzamento de Yuri que chegaria em Marcos Paulo posicionado na área.
Aos 22, Heitor abriu o placar para os visitantes após bobeada da defesa do Boa, que acordou na partida. Aos 291, em resposta rápida, o time de Varginha conseguiu empatar com Raphael Luz cortando dois marcadores na grande área e escolheu o canto, não dando chances ao goleiro adversário. Algumas poucas chances ainda foram criadas pelas equipes até o apito final da primeira etapa, que terminou igual.
O Volta Redonda iniciou a segunda etapa em cima do Boa e criou duas boas chances em menos de dez minutos. Primeiro, aos 2’, Pedrinho acertou belo voleio e fez Renan Rocha defender de forma espetacular. Aos 7, Erick desperdiçou boa chance após receber cruzamento de Pedrinho e mandar para fora. Mas a noite pelo lado do Volta Redonda era do zagueiro Heitor. O jogador aproveitou bom escanteio cobrado por Wallisson aos 12 minutos e recolocou os visitantes na frente do placar.
Em outras duas tentativas do adversário, aos 31 minutos com Saulo Ribeiro e aos 33 com Pedrinho, o goleiro Renan Rocha voltou a mostrar sua estrela e realizou grandes defesas. O Boa acabou acordando no final da partida e aos 34 minutos empatou novamente o jogo com o meia Raphael Luz. A partida seguiu morna até o final, quando aos 47 minutos alguns jogadores discutiram e trocaram empurrões por conta da posse de bola. Mas foi isso, 2x2 no Melão.
Casos de Covid-19
Antes estreia, o Volta Redonda informou que dois jogadores do elenco testaram positivo para Covid-19. Os nomes não foram divulgados pelo clube, que ainda afirmou que os jogadores não puderam ser relacionados para a partida desta segunda-feira e ficaram no Rio.
“Seguindo o protocolo de segurança da CBF, o Volta Redonda realizou na sexta-feira os exames pré-jogo. Dos 30 testes realizados, 28 deram negativos para Covid-19. Dois atletas, que já haviam testado positivo em junho, durante o estadual, e já cumprindo a quarentena, tiveram seus exames com resultado positivo. Os jogadores foram retirados da lista do jogo e substituídos por outros atletas, que também realizaram os exames e tiveram resultados negativos” esclareceu o Voltaço em nota.
Próxima rodada
Agora, com um ponto conquistado, a equipe boveta volta os olhares para a segunda rodada, quando vai até o Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma. A partida acontece no próximo sábado (15), às 17h.
Comentários
Postar um comentário