Acontece nesta quarta-feira, 05, a inauguração do Cemei Marília Valle e Costa, no bairro Nova Varginha
A Prefeitura de Varginha inaugura nesta quarta-feira, 05, o Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei/creche do bairro Nova Varginha, que faz uma homenagem a professora Marília Valle e Costa, que se destacou na área educacional sempre com dedicação e entusiasmo.
Construído com recursos do Programa nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância, com projeto padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Proinfância Tipo 2, o Cemei possui dois blocos distintos, totalmente acessíveis e interligados por circulação coberta.
O bloco A é composto de hall de entrada, sala de administração, sala de professores e reuniões, salas de berçário com áreas de faldrário, amamentação, solário e lactário; copa para os funcionários, lavanderia, vestiários masculino e feminino, cozinha, despensa; varanda e pátio de serviço. O bloco B possui quatro salas de aula, sanitários infantis, solários, além de pátio coberto e refeitório, e também uma área descoberta para playground.
Todo o projeto seguiu rigorosamente os critérios de segurança física, restringindo o acesso de crianças desacompanhadas em áreas como cozinha, lavanderia, castelo d’água e central de água, luz e telefonia, setorização por faixa etária, com a adoção de salas de atividades exclusivas, para a promoção de atividades específicas de acordo com as necessidades pedagógicas; criação de ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas etárias tais como: pátios, solários e áreas externas; e equipamentos destinados ao uso e escala infantil, respeitando as dimensões de instalações adequadas, como vasos sanitários, pias, bancadas e acessórios em geral.
“É com muita honra que entregamos para a comunidade do bairro Nova Varginha e bairros vizinhos, uma creche construída pensando na segurança e acessibilidade das nossas crianças. Este era o nosso desejo que se concretizou graças ao empenho da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Obras e o envolvimento de tantos outros profissionais que carinhosamente participaram deste projeto”, disse o prefeito Vérdi Melo. Ele ainda lembra que o Cemei leva o nome da saudosa professora “ que mesmo não estando entre nos fisicamente, sempre estará presente Levando o nome desta instituição e em nossos corações”,disse Vérdi que agradeceu ao vereador Dudu Ottoni autor do projeto de Lei que denominou o Cemei.
Comentários
Postar um comentário