Em 16 e 17 de julho, o Comando da 6ª RPM desencadeou a Operação Impacto I, nos 44 (quarenta e quatro) municípios de responsabilidade territorial da 6ª Região da Polícia Militar, com sede em Lavras/MG.
Os resultados operacionais foram contabilizados: operações realizadas: 355; estabelecimentos comerciais fiscalizados: 113; armas de fogo apreendidas: 03, com 22 munições cal. 9mm; 05 munições cal. 12; armas brancas: 08; indivíduos presos: 41 e apreendidos (menor): 10; veículos fiscalizados: 2.538; veículos apreendidos: 50; cédulas dinheiro apreendidas – valor: R$ 3.232,00; Mandados Busca e Apreensão cumpridos: 02 e 01 motocicleta recuperada.
No planejamento operacional foram desenvolvidas ações de visibilidade, nos corredores de segurança, praças públicas, centro financeiro e comercial das Urbes; blitz policial itinerante em perímetro urbano nos locais de maior incidência criminal; e ações repressivas em zonas quentes de criminalidade, utilizando o portfólio de serviço das equipes Tático Móvel, zerando o crime violento na área de atuação.
Os objetivos da operação foram a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para a redução do crime violento e melhoria da sensação de segurança às comunidades do sul de Minas.
A operação teve grande repercussão, sendo enaltecido as ações preventivas e repressivas qualificadas implementadas pela 6ª RPM, com resultados extremamente positivos, evitando os crimes violentos e fortalecendo a sensação de segurança pública dos cidadãos.
Ações e operações desta natureza serão realizadas rotineiramente, em conformidade com as estatísticas operacionais e demandas específicas de segurança pública.
*Agência Regional de Comunicação Organizacional da 6ª RPM*
Comentários
Postar um comentário