
(Foto: Arquivo de família)
Morreu na madrugada deste domingo (03) em Varginha, Heitor Ferreira da Silva, 82 anos, carinhosamente conhecido como Heitorzão. Heitor foi vítima de um AVC no último domingo e estava internado na UPA. Seu sepultamento aconteceu às 10h da manhã deste domingo.
Heitor era um torcer símbolo da cidade. Flamenguista fanático, também torcia muito pelos times da cidade. Sem dúvidas, foi o torcedor mais conhecido do Flamengo de Varginha, do VEC e do Boa Esporte. No Melão era impossível não perceber sua presença. Sempre nas grades, próximo ao campo, Heitor não parava, era de um lado para o outro sempre gritando com o time adversário e vibrando com seu time. É claro também tinha as broncas.
Heitor era natural de Aiuruoca, tinha dois irmãos e vários sobrinhos na cidade. Mas foi com a família Venga que viveu boa parte de sua vida.
“Era amigo de juventude do meu sogro Renato Venga. Eram amigos desde quando tinha 17 anos. Depois que meu sogro morreu, ele ficou morando com a gente. Ao todo, ele é amigo da família da minha esposa há 65 anos”, disse Rogério Mendes.
Rogério relata que tinha Heitor como um pai. Assistia a maioria dos jogos do Flamengo em sua companhia. “Gritava com a televisão como se estivesse na arquibancada.”
“Amado por todos como se fosse nosso sangue. Meus filhos e sobrinhos choraram a perda de um grande vô. Daqueles que deixam saudades eternas,” lamenta Rogério.
Segundo Rogério, Heitor sempre dizia que queria o hino do “Mengão” em seu enterro. “E cumprimos a promessa, seu tumulto foi fechado ao som do hino e de muitas palmas”, diz Rogério.

O filho de Rogério, Rafael Venga, 14 anos, tinha Heitor como avô e melhor amigo. “Heitor... você partiu, não consigo descrever esse sentimento, a dor de estar longe de você, a falta que você fará a mim é indescritível, sempre vou lembrar de você, não importa quando ou como... Deus fez o melhor para você e eu sei disso, te amo pra sempre, meu verdadeiro melhor amigo, meu grande vô! Que Jesus esteja sempre com você! Te amo para sempre!”, relata Rafael.
O prefeito de Varginha Vérdi Melo usou as redes sociais para lamentar a morte de Heitor.
“Infelizmente nesta madrugada perdemos um ícone do futebol de Varginha. Torcedor do flamengo e Boa o nosso conterrâneo Heitorzao, o Torzão como era conhecido, grande parceiro do Veterano dos 30. Que Deus o receba de braços abertos e dê conforto a todos amigos e familiares”, publicou o prefeito no Facebook.
Comentários
Postar um comentário