Boletins divergentes: Varginha tem 21 casos de coronavírus, aponta boletim da Secretaria Estadual de Saúde

(Foto: Divulgação )
O boletim do coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais está divergente do boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha. Segundo o boletim da SES divulgado neste domingo (03), Varginha aparece com 21 casos de coronavírus confirmados e um óbito registrado. Para a Secretaria Estadual de Saúde, o total de confirmados é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.
Já os boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde no sábado (02) e neste domingo (03), Varginha está com 20 casos confirmados, incluindo o óbito. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.
Analisando os últimos boletins da Secretaria Municipal de Saúde, o Varginha Online encontrou inconsistência nos dados apresentação em relação ao total de casos notificados. Desde a última quinta-feira (30/04), o número de casos notificados aparece com 1083. Esse número representa a soma de casos confirmados, de casos descartados por exame, de casos em investigação, dos casos em monitoramento e os de alta do monitoramento. Baseados nos dados do boletim deste domingo, o total de notificados era para ser 1093.
Outro fato que chama atenção no boletim, é que o número pessoas em monitoramento e o de alta continuam os mesmos deste de quinta-feira, sendo 166 para monitoramento e 755 para alta. Esses números são referentes a todos os pacientes que apresentam sintomas gripais que foram notificados. São casos leves e que estão em isolamento domiciliar. Nestes casos não foram coletados testes.
A Secretaria Municipal de Saúde não divulga informações sobre o número de pacientes curados, mas segundo apuramos com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, pelo menos 11 pacientes que foram diagnosticados com a covid-19 já estão curados.
Entenda o Boletim diário da Secretária Municipal de Saúde de Varginha
Casos confirmados: que deram positivo no exame.
Descartados por exames laboratoriais: que deram negativos no exame.
Em investigação: aguardando resultado de exame.
Em monitoramento: todos os pacientes que apresentam sintomas gripais que foram notificados. São casos leves e que estão em isolamento domiciliar. Neste não são coletados testes.
Alta do monitoramento: São pacientes que estiveram em isolamento domiciliar por 14 dias.
Total de Notificados: Pacientes que apresentam sintomas suspeitos com Covid-19.
Hospitalizados: Pacientes que estão internados.
Total de óbitos suspeitos: óbitos que forma coletados exames.
Óbitos em investigação: óbito que aguardam resultado do exame.
Óbitos descartados: óbitos com exame negativo para Covid-19.
Óbitos confirmados: óbitos com resultado positivo para Covid-19.
Testes Rápidos: a partir de 23/04/2020 foram disponibilizados Testes Rápidos (Sorológicos) pela rede privada.
Comentários
Postar um comentário