Boa Esporte comemora 73 anos com sorteio, brindes e ação contra o coronavírus






O Boa Esporte celebra 73 anos de história nesta quinta-feira (30). Com o campeonato suspenso por conta da pandemia, o time comemora a data se aproximando dos torcedores com brindes, sorteio e ações em combate ao novo coronavírus. A diretoria da equipe também tem presenteado os fãs com o anúncio de novos reforços.

Para comemorar os 73 anos, a diretoria boveta preparou o sorteio de quatro camisas para os torcedores por meio de redes sociais e também a distribuição de brindes pelas ruas do Centro de Varginha.

Esta ação ocorrerá desde a manhã deste a quarta-feira em conjunto com as orientações de cuidados em relação ao novo coronavírus que vêm sendo feitas pelo Corujão e as assistentes do mascote boveta desde a semana passada.

Chegada de novos atletas

Na semana de comemoração de aniversário o Boa Esporte está presenteando os torcedores com a chegada de reforços. Três foram anunciados desde segunda-feira (27) pelo time.

O primeiro deles foi o goleiro Rafael Pascoal, de 29 anos, ex-Linense. No mesmo dia, o time anunciou zagueiro Gustavo Carvalho, de 20 anos, formado nas categorias de base do Internacional.

O último jogador a fechar com o time foi o volante Johnnatan, de 30 anos, ex-Sergipe. O anúncio foi feito pelo clube na terça-feira (28). E a chegada de reforços não deve parar por ai, fazendo com que a torcida continue sendo presenteada. De acordo com o diretor do Boa Esporte, Rildo Moraes, a diretoria boveta tem trabalhado com alguns nomes e pode anunciar novos jogadores para a temporada.

Boa Esporte Clube

A equipe está em Varginha (MG) desde 2011, quando adotou o novo nome. Antes disso, o time fundado no dia 30 de abril de 1947 tinha sede no Triângulo Mineiro, na cidade de Ituiutaba (MG), município que nomeava o clube até a mudança para o Sul de Minas.

Desde a chegada a Varginha, o Boa Esporte levantou a taça de campeão do interior por duas vezes. A primeira foi em 2014 e a última foi no ano passado, quando o time chegou às semifinais do Campeonato Mineiro.

Neste período no Sul de Minas, o Boa Esporte também tem em sua sala de conquistas o troféu da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

Competições paralisadas

O Campeonato Brasileiro da Série C não tem data para início devido à pandemia do novo coronavírus. O primeiro adversário do Boa Esporte no torneio será Volta Redonda-RJ. Também por conta da Covid-19, o Mineiro foi paralisado restando duas rodadas para o final da primeira fase. Não existe previsão para o retorno. O Boa Esporte ocupa a 9ª colocação no Estadual e vai brigar, quando a competição retornar, por uma vaga no Troféu Inconfidência (se classificam os times que ficarem entre a 5ª e a 8ª posição).

A equipe boveta ainda tem chances de rebaixamento para o Módulo II. Para evitar a queda sem depender de combinação de resultados, o time de Varginha precisa somar três pontos nas últimas duas rodadas do torneio.

Fonte: G1

Comentários