Negócios em MG se adaptam para manter faturamento













No período de pandemia de coronavírus, negócios e serviços estão buscando adaptações que garantam o faturamento e que evitem o fechamento das empresas.

Como exemplo, uma franquia de bolos que está investindo no delivery em suas lojas, uma gráfica que aposta nas vendas de embalagens para entrega em São Sebastião do Paraíso (MG) e uma confecção que está produzindo máscaras estilizadas em Juruaia (MG).

Uma franquia de bolos que possui lojas espalhadas pelo país, incluindo três no Sul de Minas, nas cidades de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, aderiu durante quarentena aos serviços de delivery e drive thru, e ainda criaram um aplicativo para realização dos pedidos.

“O delivery está ajudando, mas toda mudança exige um período de adaptação. Então dia após dia está melhorando e aumentando as vendas. Nosso aplicativo tem ajudado muito, mostrando para o cliente a loja mais próxima e a variedade de bolos”, explica Rafael Fernando Ramos, diretor de Marketing e fundador da empresa.

As lojas eram estruturadas para vendas presenciais, porém, neste período inesperado, a adaptação foi necessária e imediata. As atualizações no serviço estão sendo fundamentais para manter a loja aberta.

Uma gráfica em São Sebastião do Paraíso também precisou inovar. Com a pandemia e o aumento de consumo por delivery, os proprietários viram uma oportunidade de explorar a modalidade produzindo embalagens personalizadas para entregas. “Para se fazer um bom delivery, é preciso ter embalagens bonitas, chamativas, estilo fast food, que é o que todo mundo valoriza muito. Foi assim que mudamos o nosso foco, e deu muito certo não só para restaurantes e bares da minha cidade, mas para a região”, contou Diandra Soares Camargo de Menezes, sócia e gerente da gráfica.

Apesar da ideia ter sido bem aceita, a gráfica, que possuía diversos produtos e serviços, agora lida com uma demanda bem menor. “Tivemos uma queda. Infelizmente é bem difícil se manter igual antes com apenas um produto. Porém é algo que nos ajudou a não ter que fechar, por exemplo.”

Fonte: G1

Comentários