Casos de Covid-19 duplicam em 12 dias e passam dos 200 no Sul de MG








O Sul de Minas ultrapassou a marca de 200 casos confirmados de Covid-19 conforme novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira (29). O número de casos confirmados na região passou de 102, registrado no dia 17 de abril para 209, em apenas 12 dias. Agora a região tem oficialmente 12 mortes e outros 197 casos positivos do novo coronavírus.

Conforme o novo boletim da SES-MG, foi confirmada a segunda morte pela doença em Poços de Caldas, que já havia sido divulgada pela prefeitura da cidade. A SES-MG corrigiu os números que vinham sendo divulgados e agora a cidade tem 12 positivos e duas mortes.

Além disso, outros 20 novos casos positivos na região entraram para o balanço. É o maior número de casos já registrados em um dia desde o início da pandemia no Sul de Minas.

Entraram para a contagem oficial mais casos confirmados em Perdões (6), Extrema (5), Três Corações (2), Cambuí (1), Itanhandu (1), Três Pontas (1) e Varginha (1). Além disso, também foram registrados os dois primeiros casos de Bom Repouso e o 1º de Alterosa.

Com as novas confirmações, Extrema oficialmente ultrapassa Pouso Alegre e agora tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 no Sul de Minas: 27, com uma morte. Pouso Alegre tem 24 casos, com duas mortes. Varginha agora tem 16, com uma morte e Poços de Caldas tem 14 registros, com duas mortes.

Fonte: G1

Comentários