Varginha tem mais um caso suspeito de ter contraído o novo coronavírus (covid-19), segundo Nota informativa da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada nesta segunda-feira (9). Trata-se de uma mulher, de 34 anos, atendida sábado (7). Colheu-se material e enviado ao Laboratório de Referência.
Segundo a secretaria, a paciente visitou vários países da Europa. “Não foi necessário internação, a paciente encontra-se estável, está sendo monitorada por equipes da Atenção Básica e permanece em isolamento domiciliar, conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, diz a nota.
O município agora soma seis casos suspeitos, sendo que três, internados em Pouso Alegre, foram liberados, uma vez que os exames realizados pela Fiocruz-RJ deram negativo para o covid-19. Mais três casos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, todos em isolamento domiciliar, como preconiza o novo protocolo do Ministério da Saúde.
Minas
A Secretaria de Estado de Minas Gerais investiga 123 casos no estado. No Boletim divulgado sexta-feira (6) Varginha aparece com seis casos suspeitos. As três pessoas da mesma família, já descartadas após exames da Fiocruz-RJ ainda constam do relatório.
As cidades mais atingidas no estado são Belo Horizonte, com 51 casos suspeitos; Uberlândia, com 11 casos; e Varginha, com seis casos.
Comentários
Postar um comentário