Boa empata em BH e abre três pontos da zona do rebaixamento






O Boa Esporte empatou com o América Mineiro neste domingo (8) em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2020. O resultado de 1 a 1 mantém o time em nono lugar na tabela de classificação a apenas três pontos da zona do rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Uberlândia, domingo (15) em Varginha.

Como nos empates anteriores contra os times da capital (Atlético e Cruzeiro), o Boa saiu perdendo e conseguiu o resultado no segundo tempo. Contra o América, o time até conseguiu fugiu de uma situação corriqueira em jogos à tarde no Estádio Independência. O time da casa sempre fica com o lado sem sol para atacar no primeiro tempo. Para evitar desgaste, o Boa pouco incomodou o goleiro Jori no primeiro tempo.

No segundo tempo, também como nos jogos anteriores, o BEC começou agredindo mais. Nonoca incomodou muito os adversários no meio de campo. Foi o responsável pelo cartão amarelo de Zé Ricardo no primeiro tempo e pelo segundo amarelo ao jogador no segundo tempo, o que ocasionou sua expulsão.

Mesmo com um a menos foi o América que abriu o placar aos 13 minutos. Sávio avançou pela esquerda e tocou para Felipe Augusto. Este livre na entrada da área e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha: 1 a 0.

Chiquinho Alagoano, que voltou do intervalo em lugar de Ferreira na lateral esquerda, foi o responsável pela jogada do gol de empate aos 23 minutos. Ele conseguiu recuperar uma bola pelo lado esquerdo, no campo de ataque do Boa. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O centroavante Jefferson conseguiu chegar primeiro que o goleiro americano e tocar para o fundo das redes: 1 a 1.

Com um a mais em campo, naturalmente, o técnico Nêdo Xavier vislumbrou a possibilidade de ganhar o jogo. Tirou Cesinha e colocou Dênis aos 25 minutos, para jogadas ofensivas pela esquerda. Não deu muito certo. Alguns minutos depois, Dênis correu e sentiu uma contusão e não pôde continuar em campo. Os dois times terminaram o jogo com um jogador a menos.

Faltando três rodadas para o fim da Classificatória, o Boa teoricamente tem ainda chances de chegar ao quarto lugar e disputar o quadrangular final com os melhores times. Com vitórias, pode chegar a disputar a Taça Independência com times classificados entre o 5º e 8º lugares.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Boa Esporte

América: Jori; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Flávio); Felipe Augusto (Vitão), Ademir (Léo Passos) e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira (Chiquinho); Caio César (Gindre), Nonoca, Carlinhos, Cesinha (Denis) e Claudeci; Jefferson. Técnico Nedo Xavier.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Data: 8 de março de 2020, domingo.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Gols: Felipe Augusto (13’/2º), Jefferson (23’/2º).

Cartão Amarelo: Ferreira, Wesley (Boa Esporte); Zé Ricardo, Lucas Kal (América)

Cartão Vermelho: Zé Ricardo (América).

Comentários