
O Corpo de Bombeiros interditou parcialmente quatro casas em Varginha, depois da forte chuva na noite dessa quarta-feira (12/2).
Os bombeiros visitaram vários imóveis durante toda a noite. Foram 24 atendimentos, sendo deslizamento de terra, alagamento, edificação com risco de desabamento/desmoronamento, árvore com risco de queda, dentre outras. Agora pela manha a Defesa Civil está fazendo a vistoria nos casos mais graves.
Um muro de arrimo compromete duas casas na Rua Alaíde Ribeiro Bueno, no Sion (foto acima).
Duas casas também estão sob interdição parcial na Rua Alice Rosendo de Andrade (Corredor São José).
O secretário de Obras, Luiz Roberto Pinto (o Café) está vistoriando os locais. Ele informa que também há pontos de risco em casas na Alameda dos Guaratãs (última rua do Cidade Nova, pro lado do Caic) e na Rua Léo Clube (Canaã).
Nos demais locais, Café diz que sempre ocorrem alagamentos -que passam rapidamente. “São pontos que sempre ocorreram transbordamentos, como o Córrego do Pinheiros, no fundo do Campos Elíseos; Ribeirão Santa Maria e, agora, no fundo do shopping. Sobe a água, meia hora depois volta ao normal”.
Avenida Plínio Salgado: “Foi a prova de teste, depois que fizemos a drenagem. Era um lugar que sempre inundava as casas no final da avenida. Mesmo hoje, recebendo muita água da Vila Pinto e do Bom Pastor, afinal é uma parte baixa, a avenida comportou o volume de água na noite de ontem”, disse o secretário.
Para hoje. A meteorologia prevê dia chuvoso no Sul de Minas. Em Varginha deve chover 31 mm.
Comentários
Postar um comentário