
Varginha se recupera em outubro e fecha com saldo positivo na geração de empregos formais. Nos últimos dez meses do ano, destaques para os setores de Serviços e Construção Civil, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, divulgados quinta-feira (21).
Em outubro, o saldo foi positivo em 100 vagas com carteira assinada. Os bons números continuam se considerarmos os dez primeiros meses, com 588 vagas, e nos últimos 12 meses, com 434 vagas. A atividade que mais gerou empregos no ano foi a de serviços com 614 vagas de saldo, seguida da construção civil, com 210 vagas, administração pública, com 28 e extração mineral e indústria com três vagas cada. Em contrapartida, o comércio foi o grande vilão com saldo negativo de 216 vagas.
Considerando ainda os dez primeiros meses do ano de 2019, as ocupações com maiores saldos positivos de vagas criadas e preenchidas foram: alimentador de linha de produção (309), auxiliar de escritório em geral (177), motorista de caminhão (92), servente de obras (85), e assistente administrativo (71). Ficaram no vermelho as ocupações de operador de máquinas (-145), vendedor de comércio varejista (-134), ajudante de motorista (-55), operador de telemarketing (-53) e promotor de vendas (-50). No ano, Varginha obteve saldo positivo nos meses de março, abril, maio, agosto e outubro. Entre admissões e demissões, os meses negativos foram janeiro, junho, julho e setembro.
Comentários
Postar um comentário