Presidente Jair Bolsonaro passa por Varginha nesta sexta-feira





O presidente Jair Bolsonaro e o vice, geral Mourão, passam por Varginha nesta sexta-feira (28). Eles descem no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, por volta de 10 horas, e vão para a Escola de Sargento das Armas – ESA, em Três Corações.

Segundo o cronograma, ainda na pista do aeroporto, eles serão recebidos pelo prefeito Antônio Silva e pelo vice-prefeito, Vérdi Melo. Depois embarcam no helicóptero presidencial em direção à ESA, onde às 11 horas acontece a Solenidade de Diplomação da Turma do Curso de Formação de Sargentos.

Segurança

A visita de um Chefe de Estado envolve um rígido esquema de segurança. Desde segunda-feira (25) o Aeroporto de Varginha passa por uma rotina diferente dos dias normais. Um avião Embraer modelo ERJ 145, trouxe 32 seguranças que desde então cuidam do local. Além deles, militares da ESA, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Varginha.

Toda a área de acesso ao aeródromo estará bloqueada durante a permanência da Comitiva Presidencial na região. Todos os hangares estarão fechados, com acesso só de pessoas previamente credenciadas.

As pessoas que quiserem ver o presidente terão de ficar nas áreas de estacionamento que dá visão para a pista. A área de embarque permanecerá fechada para pessoas não credenciadas. Uma lista de convidados foi previamente elaborada.

Dois aviões chegam a Varginha, por medida de segurança, um trazendo o presidente e outro com o vice, general Mourão. Dois helicópteros Super Puma estão em Varginha, para fazer o translado de ambos, e ida e volta.

Comentários