Feira de Profissões acontece em Varginha no dia 28



Quem deseja ingressar no mercado de trabalho, tem dúvidas sobre carreira profissional ou para aqueles que desejam se qualificar para progredir no emprego, ou, ainda, para aqueles que desejam mudar de área o Senac tem uma oportunidade em Varginha. No dia 28 de novembro, a partir das 19h, será realizada mais uma edição do Senac Pró, a feira de profissões da instituição que oferecerá gratuitamente palestra, demonstração de atividades curriculares pelos alunos e orientação profissional junto a docentes que atuam no mercado para tirar dúvidas e esclarecer sobre os passos na construção de uma carreira nas áreas de Administração, Beleza, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

O evento terá início com um painel que traz informações essenciais sobre o emprego formalizado e estágio remunerado, além de dicas valiosas para aproveitar as oportunidades e fundamentos para superar os desafios atuais no mundo do trabalho. “O ensino profissionalizante encurta o caminho para o mercado”, explica Queli Brasil, supervisora pedagógica do Senac em Varginha.

“Nós recebemos jovens de toda a região que têm como principal objetivo o acesso ao mercado de trabalho. Muitos conseguem o emprego antes mesmo de concluir o curso, através de oportunidades em empresas parceiras”, explica.

Os alunos veteranos recepcionarão os visitantes, apresentando seus projetos, atividades durante o curso e cases de sucesso no mercado de trabalho. O apoio dos docentes embasará os interessados sobre o que realmente esperar da atuação profissional nas áreas de Administração, Beleza, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

Segundo o diretor de escola do Senac em Varginha, Edivaldo Amorim, para 2020, a expectativa é de crescimento no número de alunos, principalmente nas áreas de Saúde e Informática devido às inovações destes setores e a demanda apresentada no mercado. “Nossa expectativa é de aumento em 10% do número de alunos atendidos em 2020, reflexo de um processo de retomada dos investimentos do setor privado na região, o que estimula as pessoas a investirem na sua capacitação para melhorar a renda e qualidade de vida”, explica. Atualmente, no Senac, cerca de 500 alunos são atendidos diariamente em cursos do programa Jovem Aprendiz, Cursos Livres e Técnicos.

Comentários