
Palestras, contação de histórias, bate-papo com escritores, lançamento de livros, estandes de escritores, sarau de poesias e apresentações artísticas e culturais. Mais completa e com programação diversificada, a FLIV 2019 – 5ª Feira Literária de Varginha superou todas as expectativas da organização e contou com mais de 30 horas de atividades voltadas para mostrar e incentivar os talentos literários e artísticos de Varginha e região.
Um público estimado em cerca de 5 mil pessoas passou pela Praça do ET, no coração de Varginha, entre quinta-feira (07/11) e sábado (09/11). A FLIV 2019 foi realizada pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e teve a parceria da Apesul – Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas.
“O resultado foi bastante positivo, com uma aceitação muito grande por termos levado a Feira Literária para a Praça do ET. Tivemos a participação de vários escritores e de outras partes do país e de vários talentos culturais de Varginha. Lançamos ainda a antologia Estação dos Versos, com 70 poetas da nossa cidade. Estamos muito satisfeitos com todas as atividades que promoveram a literatura, a arte e a cultura. É muito gratificante poder levar tantas atrações de qualidade para os varginhenses e visitantes”, alegra-se Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural e organizador do evento.
Suene Cassia Meneguci levou os filhos Rafael e Gabriel para a feira. Para ela, “é uma oportunidade muito interessante para o crescimento deles, tanto intelectualmente, como de formação. A cultura e a leitura são fundamentais para isso”, disse. Para a escritora varginhense Inês Diniz, “a feira foi bastante diversificada, com várias atrações, dando espaço para todas as áreas da cultura de Varginha. Não tem como falar do que eu gostei mais… foi um conjunto que fez da nossa feira um sucesso. Foi excelente!”.
Comentários
Postar um comentário