UPA de Varginha completa 07 anos de atividades nesta quinta-feira





(Foto: Reprodução Internet)

Inaugurada em 27/06/2012, a UPA de Varginha completa nesta quinta-feira (27) 07 anos de plena atividade, oferecendo serviços de urgência e Emergência, sendo referência para o Estado e para o país, pelo modelo adotado.

Com 2, 2 mil metros quadrados de área construída, instalada em um terreno de cinco mil metros quadrados, sua estrutura física é composta de 23 leitos, 5 na observação infantil, 12 na observação adulto, 4 na sala de estabilização e dois no isolamento; além de setores de raios X, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Uma completa estrutura de Recursos Humanos, com cerca de 200 servidores compõe a UPA, como médicos, enfermeiros todos pós-graduados em urgência e emergência, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, bioquímicos, técnicos de raio X, pessoal administrativo, higiene e limpeza e recepcionistas. Passados seis anos de sua inauguração, a tonou-se referencia para Varginha e para todo os estado.

No ano de 2018 a UPA de Varginha atendeu um total de 158.734 pacientes, com uma média de atendimentos de 13.228/mês e 441/dia. A taxa de ocupação nos leitos de Observação Adulto/Pediátrico e Sala de Emergência foi de 122% e a taxa de permanência para pacientes que ficaram na Unidade aguardando vagas para serem transferidos para os hospitais foi de 9 dias.
Este ano, até o momento, foram atendidos 67.291, com média mensal de 13.458 pacientes e 449 pacientes/dia.

“A Upa de Varginha tornou-se referencia para outras cidades do estado e do país, e temos de agradecer a dedicação, ao trabalho em equipe e ao comprometimento de todos os servidores que se desdobram para prestar os serviços de qualidade à população, pois o acolhimento humanizado e de qualidade é o principal objetivo e desta Unidade”, destacou Rosana de Paiva Silva Morais, diretora do Departamento de Urgências e Emergências da UPA Varginha

Comentários