Globo Esporte
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileira da Série C 2019, o Boa Esporte perdeu por 3 a 1 para o Tombense na noite deste sábado (22) no estádio Almeidão, em Tombos. Abner abriu o placar para o Boa, aos 29 do primeiro tempo. Dois minutos depois, Cássio Ortega empatou. Na segunda etapa, Judivan, aos sete e aos 27, virou o marcador.
O Boa queria chegar pertinho do G-4, mas com a derrota acabou perto do Z-2. Aliás, com nove pontos, o time corre risco de terminar a rodada na zona da degola. Para evitar isso, o Boa tem que torcer para o Atlético-AC não bater o Luverdense fora de casa.
Com o resultado, o Tombense sobe para a quinta posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Ypiranga-RS, quarto. O Boa é oitavo com nove, e pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Atlético-AC vença o Luverdense fora de casa neste domingo. No próximo sábado, o Tombense enfrenta o São José, ás 16h, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, só que às 19h30, o Boa Esporte recebe o Remo, no Melão.
O jogo - Tombense e Boa Esporte fizeram uma primeira etapa animada, sobretudo na segunda metade dos 45 minutos iniciais. Depois de um começo meio morno, os times começaram a arriscar de fora da área e esquentaram o jogo. César Sampaio quase abriu a contagem pelo Boa Esporte, em pancada que lambeu a trave de Felipe. Mais tarde, Luiz Fernando e Everton tentaram, mas também não acertaram o gol de Renan Rocha. Aos 29, o Boa, se aproveitando de vacilo de Ícaro, abriu o marcador. Depois da bola ser roubada por um atacante do Boa, Abner recebeu e tirou o zero do placar. A vantagem dos visitantes não durou muito. Rodrigo lançou Cássio Ortega e o meia empatou o jogo, aos 31. Os times pressionaram, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 1.
O resultado era ruim para as duas equipes. Desta forma, o Tombense tratou logo de dar as cartas e virou o jogo rapidamente. DepoiS de bela triangulação entre Rodrigo, Bruno Ferreira e Ortega, o meia deu passe para dentro da área, e Judivan bateu para virar o marcador no Almeidão, aos sete minutos. O Boa tentava sair para pressionar o adversário, mas tinha muitas dificuldades para chegar à frente. Administrando o marcador, o Tombense precisava matar o jogo e a oportunidade apareceu. Bruninho foi derrubado na área, pênalti. Judivan bateu e ampliou para o Carcará. O Boa teve chances para diminuir, mas o Gavião assegurou o 3 a 1 no Almeidão.
Comentários
Postar um comentário